2º Torneio de Pênaltis - Dia do Goleiro

Em comemoração ao dia do goleiro, a ESCOLA DE GOLEIROS realizou o seu 2º Torneio de Pênaltis.

O evento contou com a colaboração dos alunos, e foi um grande sucesso.

O campeão do torneio foi o goleiro Luiz Fernando. O aluno demonstrou muita dedicação em suas cobranças e defesas. Ele derrotou o aluno Zé Augusto, que foi o vice colocado.

Parabéns a todos pela dedicação!

__________________________________________________________________

Destaque de Março 2015

Goleiro Rogério Maia foi o grande destaque do mês de Março, mostrou muita perseverança e força de vontade.

Parabéns!

2º Curso para Treinadores de Goleiros

Prof. Abrahão Mendes com o Prof. Vander Batistella ( criador da primeira escola de goleiros do Brasil. "Escola de Goleiros Camisa 1")

Destaque de Fevereiro

Goleiro Márcio é o grande destaque do mês de Fevereiro

Parabéns pela dedicação!

___________________________________________________________

Características de um bom goleiro

Concentração – estar sempre concentrado na partida, mesmo que a bola não esteja perto, sempre manter atenção no esquema tático do jogo, ficar atento para quando for exigido, estar preparado.

Atenção – ser atento não somente no adversário, mas no posicionamento do seu time e na bola. Ter boa leitura de jogo, e prever as ações do adversário.

Atitude – ter atitude pra pensar e decidir mais rápido do que o adversário, ter um raciocínio rápido.

Comando – um goleiro deve comandar o time com liderança, mesmo que não seja o capitão do time, e também comandar dentro da sua área, principalmente em saída de gol em bola aérea, um goleiro que sai bem do gol, faz o adversário ter de elaborar novas estratégias para alcançar a meta.

- Impulsão – fundamento trabalhado principalmente para saída de gol e queda no alto, é um dos fatores mais importantes e significativos de um grande goleiro.

Confiança – nunca deixe que um erro te desanime, tem que haver confiança em si mesmo para que os outros confiem em você. Sempre treine bastante pra não cometer os mesmos erros.

-Posicionamento – um bom posicionamento facilita as defesas, o que traz confiança para o goleiro e para a equipe, é importante se posicionar de maneira correta para cada lance.

-Agilidade – um goleiro ágil é um goleiro versátil, uma boa agilidade auxilia para que tenha uma boa impulsão, e um ótimo tempo de bola.

-Força – a força é relativa, depende da maneira que é usada, a força é usada principalmente nas saídas de gol em bola aérea, onde há muita gente na área, é assim é importante ter força para que possa chegar inteiro na bola e não cair ou errar o lance quando entrar em choque com o adversário

-Altura – a altura é exigida em vários clubes, mas pode ser compensada com uma boa impulsão e agilidade. Há vários goleiros considerados baixos, mas que são ótimos goleiros.

Responsabilidade – o goleiro é o ultimo homem, ele tem de estar ciente de que ele é o jogador mais importante da equipe e que um erro pode ser fatal, assim com grandes poderes há grandes responsabilidades.

-Habilidade – ter visão de jogo, além de ter habilidade com as mãos, o goleiro deve ter habilidade com os pés, ter uma boa batida, assim podendo ajudar o time nas reposições de bola, armando contra-ataques.

-DEDICAÇÃO, TRABALHO e HUMILDADE...

ABRAHÃO MENDES