Quem somos?

A ESCOLA DE GOLEIROS SOCIEDADE DO GOL foi fundada em Abril de 2011 em parceria com a ESCOLA DE GOLEIROS UNISPORTE.

A partir de diferentes visões, percepções e anseios dos diversos segmentos da sociedade, realçando principalmente família, escola, e atividades físicas, o Projeto da Escola de Goleiros envolve crianças, adolescentes e adultos que tenham interesse em aprender e aprimorar suas técnicas como goleiro. Além do treinamento de Base e de aprimoramento, o projeto envolve atividades saudáveis, e proporciona a socialização no intuito de desenvolver valores, resgatar a autoestima e promover a inclusão objetivando a melhora na motricidade que a prática esportiva desenvolve.

A frente do projeto está o Prof. Abrahão Mendes, formado em Educação Física pela Universidade Católica de Brasília. O Prof. Abrahão passou por vários clubes da categoria de base de Brasília e São Paulo atuando como goleiro. E alguns como treinador.

Foi goleiro do time da Universidade Católica de Brasília, onde defendia a equipe em competições regionais e nacionais.

Conquistou vários titulos como atleta e também como treinador.

E hoje coordena o projeto passando a diante a experiencia adquirida, visando que os alunos tenham desenvolvimento e sucesso em suas atuações, sejam elas no meio amador ou profissional.

ESCOLA DE GOLEIROS SOCIEDADE DO GOL

"Ser goleiro é ser herói e vilão exatamente ao mesmo tempo. É querer evitar o inevitável sempre achando, lá no fundo, que dava pra defender o mais indefensável dos chutes. Ser goleiro é jogar um jogo coletivo de forma quase individual e depois de uma grande defesa, ainda que não te agradeçam, saber que você é tão ou mais importante que o artilheiro. Ser goleiro é saber dizer, mesmo quando todos achem o contrário, que não houve falha, pois só quem joga lá embaixo das traves sabe o quanto defesas que parecem simples às vezes são bem mais difíceis que os pulos vistosos. Ser goleiro é ser o início e o fim do time. Ser goleiro é querer acertar quando o time inteiro já errou... Enfim, ser goleiro é ser a alma do time, mesmo num jogo onde o principal objetivo é passar por você."